Empreendedor

O SIGVISA foi criado para facilitar as ações de Vigilância Sanitária, agilizando e dando mais transparência os serviços prestados a população e ao setor regulado. Após cadastro no sistema, o empreendedor poderá preencher eletronicamente os documentos para as solicitações de Alvará Sanitário e Avaliação de Projeto Arquitetônico, recebendo as informações para regularização sanitária. Caso exista algum Processo administrativo Sanitário em tramitação na Vigilância Sanitária estadual, o SIGVISA também permitirá o acompanhamento deste processo.

Bem vindo ao Sistema Integrado de Gestão da Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais
Cidadão
Busque e consulte estabelecimentos comerciais e confira se está regular junto à Vigilância Sanitária.
Empreendedor
Solicite, renove, e acompanhe o andamento do processo de Alvará e Projeto Arquitetônico de seu estabelecimento.
Servidor
Analise, fiscalize e acompanhe processos de estabelecimentos comerciais dentro do Sistema SIGVISA. Use seu login e senha para acessar o sistema.
 
Notícias



Perguntas Frequentes
Links úteis

» ANVISA
» Prodemge
» SINAVISA
» Secretaria de Saúde
 
 
© 2011 Prodemge | Sobre o SIGVISA | Esqueci minha senha | Fale Conosco ProdemgeDescomplicarGoverno de Minas
 
Sobre o SIGVISA

Sistema Estadual de Vigilância Sanitária - SIGVISA

As atividades de Vigilância Sanitária como a Análise de Projeto Arquitetônico, Concessão de Alvará Sanitário, Vistorias e Fiscalizações eram realizadas sem o necessário suporte de infraestrutura de tecnologia da informação, implicando em tramitação de um grande volume de documentação física e de medições e controles do processo pouco efetivos.

O SIGVISA foi desenvolvido com o objetivo de oferecer um ambiente informatizado para administração da Vigilância Sanitária Estadual, permitindo um melhor gerenciamento de seus serviços e ações e facilitando o dia-a-dia das equipes de VISA, tornando automáticos processos que anteriormente eram realizados à mão.

O sistema é composto de módulos que interagem de acordo com as regras de negócio estabelecidas e que, estão legalmente amparadas por Legislação específica que regulamenta as ações de Vigilância Sanitária.

Através dos módulos do sistema é possível gerir a solicitação de aprovação de Projeto Arquitetônico, concessão do Alvará Sanitário, disponibilizar consulta de acompanhamento dos processos pelos requerentes além de disponibilizar pesquisa de informações sobre o alvará sanitário dos estabelecimentos. O sistema possibilita, também, cadastrar os estabelecimentos do Estado e seus os respectivos responsáveis legais e técnicos, além de gerir o workflow de concessão de Alvará Sanitário e das fiscalizações realizadas pela VISA.

Benefícios

Com a implantação do SIGVISA o Empreendedor e usuários passam a contar com serviços prestados com maior qualidade e agilidade, pois o sistema permitirá que o processo de emissão de Alvará Sanitário, de fiscalização e vistoria sejam mais eficientes, evitando retrabalhos além de permitir o acompanhamento de seus processos.

É possível verificar problemas nas áreas fiscalizadas e normatizadas pela Vigilância Sanitária de forma rápida e precisa, possibilitando a tomada de decisões e a implantação de ações para resolver os problemas.

Tudo isso para que a Vigilância Sanitária possa cumprir sua atribuição de promover e proteger a saúde e prevenir doenças por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização.